24.3 C
Mossoró
sexta-feira, 26 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sexta-feira; 26 abril - 2024

Unidade de saúde não registrou atendimento por violência durante o “Pingo da Mei’Dia” em Mossoró

A unidade de pronto atendimento realizou durante o "Pingo da Mei Dia" somente 68 atendimentos

PUBLICIDADEspot_img

Instalada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a unidade de pronto atendimento realizou durante o “Pingo da Mei Dia” somente 68 atendimentos. De acordo com a titular da Saúde, Morgana Dantas, nenhum desses atendimentos foi por conta de violência.

O “Pingo da Mei Dia”, realizado no sábado (4), registrou recorde de público. Segundo a organização do evento, mais de 200 mil pessoas estiveram no Corredor Cultural.

 “Nós não tivemos atendimentos provocados por violência. Isso mostra que o esquema de segurança montado para o “Pingo da Mei Dia” funcionou. A maioria dos atendimentos foi por outros motivos”, disse. Segundo a secretária, grande parte dos atendimentos foi por conta do uso excessivo de álcool.

“Durante todo o evento foram registrados 68 atendimentos. Houve duas entorses de tornozelo. As duas pessoas foram transferidas para o Tarcísio Maia e uma gestante com dores abdominais foi transferida para a maternidade. Tivemos duas suturas, uma que cortou o pé e outra que foi atingida por um objeto na cabeça”.

A unidade de pronto atendimento instalada na Praça de Eventos ficará montada durante todo o “Mossoró Cidade Junina”, que se estende até o próximo dia 26 deste mês. A unidade conta com uma salas de atendimento para urgência e emergência, de sutura e de observação com oito leitos.

O plano de contingencia foi enviado à Secretaria do Estado de Saúde Pública (SESAP), Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Hospital Maternidade Almeida Castro, Hospital Regional Tarcísio Maia, Hospital Rafael Fernandes e Hospital Rodolfo Fernandes. 

Pingo da Mei’Dia 2022 – foto: PMM

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS