23.7 C
Mossoró
quinta-feira, 28 de março, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 28 março - 2024

Detran/RN inicia greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira, 1°

O movimento grevista tem como motivação o silêncio do Governo do Estado em relação ao concurso público reivindicado desde 2019

PUBLICIDADEspot_img

Via TCM Notícia

Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) iniciam nesta quarta-feira (1°) uma greve por tempo indeterminado. A decisão pelo movimento grevista foi tomada durante Assembleia Geral da categoria realizada na quarta-feira (25).

“Nossa previsão é uma greve muito forte. Mas, o resultado do primeiro dia somente amanhã teremos”, disse Alexandre Guedes, diretor de comunicação do Sindicado dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai/RN) e servidor do Detran.

Segundo os trabalhadores do órgão, o movimento grevista tem como motivação o silêncio do Governo do Estado em relação ao concurso público reivindicado desde 2019 e a não negociação da pauta de 2022 entregue pelo Sindicato em março.

Os servidores cobram a realização do concurso público na Autarquia e pendem que seja cumprido um acordo firmado desde 2019, e segundo os próprios trabalhadores reiterado em 2021, para estabelecimento do cronograma do certame.

“O que leva à greve, a questão principal, é o concurso, mas também a demora na negociação da pauta de 2022 protocolada no mês de março”, disse Felipe Assunção, coordenador geral substituto do SINAI/RN.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS