23.6 C
Mossoró
sexta-feira, 19 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sexta-feira; 19 abril - 2024

Dom Mariano tem encontro no Vaticano com Papa Francisco

O encontro marcou a conclusão da Visita Ad Limina Apostolorum dos 21 pastores – arcebispos, bispos e um administrador diocesano do Nordeste

PUBLICIDADEspot_img

“O abraço ao Papa Francisco. Foi a última e mais importante etapa da Visita Ad Limina. Ponto alto de algo que ao mesmo tempo tem significado humano, espiritual, eclesial e divino”. Foi assim que o bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, descreveu em suas redes socias o encontro com o Papa Francisco na sexta-feira passada, dia 20, no Vaticano. O encontro marcou a conclusão da Visita Ad Limina Apostolorum dos 21 pastores – arcebispos, bispos e um administrador diocesano – das províncias eclesiásticas de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, que teve início no dia 16.

Durante a conversa, que durou cerca de duas horas intensas, os pastores do regional Nordeste 2 e o Santo Padre trataram a respeito da “catequese e iniciação à vida cristã; o cuidado com os pobres e as consequências da pandemia”. “A simplicidade do Papa transpassa o calor da sua humanidade, a profundidade da sua espiritualidade, a riqueza de sua sabedoria e a alegria de sua existência”, relatou Dom Mariano.

O encontro marca a proximidade dos pastores das igrejas particulares com o pastor universal, expressando a comunhão que existe entre a Igreja que está em Roma e as dioceses estabelecidas em todo mundo, inclusive em Mossoró-RN.

Comunhão, sinodalidade e colegialidade

Além do encontro com o Papa, os bispos também visitaram diversos setores da Cúria Romana e celebraram a Santa Missa em quatro basílicas maiores: São Pedro; São João de Latrão; Santa Maria Maior; e São Paulo Fora dos Muros.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS