31 C
Mossoró
quinta-feira, 28 de março, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 28 março - 2024

Webinar A.B.E.L.H.A. debate o futuro da apicultura no Brasil

O evento contará com a presença dos dois idealizadores do Atlas da Apicultura no Brasil

PUBLICIDADEspot_img

A necessidade de se conhecer melhor a apicultura no Brasil, o potencial de crescimento da atividade e a importância de integrar a criação de abelhas com a agricultura são alguns dos tópicos que serão debatidos na próxima conferência on-line da A.B.E.L.H.A..

A ser realizado no dia 25 de maio, às 17h, no Canal da A.B.E.L.H.A. no YouTube, o webinar tem como tema o Atlas da Apicultura no Brasil, ferramenta que consolida as principais informações disponíveis sobre a cadeia apícola do Brasil, lançada pela Associação no fim de 2021. A proposta do encontro, porém, é ir além: debater o panorama atual do setor apícola do Brasil e os potenciais para alavancar e profissionalizar a atividade, além de integrá-la com a agricultura.

O evento contará com a presença dos dois idealizadores do Atlas da Apicultura no Brasil, o engenheiro agrônomo Décio Luiz Gazzoni, da Embrapa Soja e membro do Comitê Científico da A.B.E.L.H.A., e o apicultor e zootecnista Heber Luiz Pereira, consultor da HP Agroconsultoria e do SENAR. Acompanham os dois no debate o engenheiro agrônomo Roberto Araújo, Gerente de Educação e Boas Práticas Agrícolas da CropLife Brasil. O Webinar será mediado por Ana Assad, diretora executiva da Associação.

Saiba mais sobre o webinar e faça sua pré-inscrição no site em https://abelha.org.br/webinar-abelha-debate-o-futuro-da-apicultura-no-brasil/

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS