28.1 C
Mossoró
sexta-feira, 26 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sexta-feira; 26 abril - 2024

PSOL-RN define candidato ao Senado Federal

Eram três membros do partido que disputavam internamente a possibilidade de disputar uma vaga ao Senado

PUBLICIDADEspot_img

Em Conferência Eleitoral do PSOL-RN ficou aprovado que Freitas Júnior é o pré-candidato ao Senado Federal pela legenda. Além disso, também encaminhou que o partido seguirá buscando unidade eleitoral e política para constituição de uma Frente de Esquerda nestas eleições.

Eram três membros do partido que disputavam internamente a possibilidade de disputar uma vaga ao Senado. O vereador em Natal Robério Paulino, Freitas Júnior, oriundo da Rede Sustentabilidade e Gláucio Tavares.

Freitas Júnior, tem 34 anos, é natural de Alexandria, região do Alto Oeste, é técnico em edificações, graduado em gestão ambiental e pós-graduado em educação profissional e tecnologia. Atua como técnico administrativo do Instituto Federal da Paraíba – IFPB.

Iniciou sua militância ainda na juventude no movimento estudantil e com os movimentos socioambientais, neste último, tem atuado com comunidades pescadoras na defesa do seu território, implementação de políticas de uso e ocupação do solo, políticas de recursos hídricos e ampliação das unidades de conservação – como a criação do Monumento Natural Cavernas de Martins.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS