31 C
Mossoró
quinta-feira, 28 de março, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 28 março - 2024

Segunda etapa do “Asfalto no Bairro” investirá R$ 12 milhões em diversas regiões de Mossoró

A solenidade de assinatura da licitação aconteceu na noite dessa terça-feira (10/05), na rua Vicente Leite, bairro Planalto 13 de Maio, zona Leste da cidade

PUBLICIDADEspot_img

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), lançou a licitação para a segunda etapa do programa “Asfalto no Bairro”. Nesta fase, o Município investirá mais de 12 milhões de reais no asfaltamento de ruas e avenidas localizadas em diversas regiões da cidade.

A solenidade de assinatura da licitação aconteceu na noite dessa terça-feira (10/05), na rua Vicente Leite, bairro Planalto 13 de Maio, zona Leste da cidade. A rua é uma das que serão beneficiadas com os investimentos em asfalto nesta segunda etapa do programa.

“É uma felicidade estarmos aqui na rua Vicente Leite, no Planalto 13 de Maio, para lançar hoje a licitação de mais de 12 milhões de reais  para asfaltar ruas e avenidas de Mossoró. Estamos aqui numa das ruas mais importantes do bairro. É uma rua de um bairro muito popular que até então não tinha a esperança que uma obra de asfalto chegasse até aqui, pois só era realizada a pavimentação asfáltica em bairros centrais. Hoje, nós chegamos para contemplar diversas ruas da cidade com o lançamento da licitação da segunda etapa do ‘Asfalto no Bairro’ que é o maior programa de asfaltamento da história de Mossoró”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.

Bairros como Planalto 13 de Maio, Alto de São Manoel, Dom Jaime Câmara, Barrocas, Rincão, Abolição, entre outros serão contemplados. “Hoje, a Prefeitura Municipal de Mossoró publica a licitação para asfaltar outras ruas e avenidas. São mais investimentos em asfalto na cidade para contemplar vários bairros. Ao todo serão 38 ruas; mais de 160 mil metros² de pavimentação asfáltica. É um investimento importante para o desenvolvimento da cidade, melhorando mobilidade urbana e a população é quem ganha com tudo isso”, evidenciou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

O sonho de décadas tão aguardado pela população do bairro Planalto 13 de Maio começa a se concretizar. “Eu moro aqui nesta rua e ela vai ficar ótima, vai ser muito importante para todos nós. Tudo que a Prefeitura fizer é de bom grado para a nossa população e estou muito feliz”, contou a moradora Maria Itamar.

A moradora Adna Leite relatou a importância de ter a rua asfaltada. “O asfalto valoriza o nosso imóvel; o nosso automóvel quebra menos; é importante para o transporte público. Fazia muitos anos que não recebíamos esses investimentos e isso só vem a somar”, disse.

“O asfaltamento das ruas direciona o fluxo, melhorando o trânsito e beneficiando toda a cidade. A mobilidade urbana é muito importante para organizar o fluxo”, frisou Josenildo Gomes, diretor de pavimentação do município.

Os benefícios que as obras proporcionarão são elencados pelos próprios moradores. “É muito importante porque vai melhorar o transporte coletivo e participar. Eu já fiquei muitas vezes passando dificuldades em transitar por esta rua devido a um problema de pavimentação mal feita, isso acaba gerando transtornos. Eu acredito que o asfalto na rua vai acabar com isso tudo e só vai melhorar na acessibilidade e mobilidade urbana”, comentou Mabely Oliveira, moradora da região, que também prestigiou a assinatura da licitação.

A licitação da segunda etapa do programa “Asfalto no Bairro” foi publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), edição desta terça-feira, 10 de maio de 2022.

LISTA DE RUAS – PROGRAMA ASFALTO NO BAIRRO – 2ª ETAPA

ABOLIÇÃO

Rua Francisco das Chagas

Rua Francisco Xavier

ALTO DE SÃO MANOEL

Avenida Presidente Café Filho

Avenida Rio Mossoró / Rua Mestre Antônio Neris

Rua Sabino Valentim

BARROCAS

Rua Tabelião Aoem Menescal

Rua Zeca Cirilino

BELO HORIZONTE

Rua Vicente Martins

BOA VISTA

Rua Benjamim Constant

DOM JAIME CÂMARA

Rua Antônio Filgueira

Rua Rosa Dália

Rua Zé de Alípio

NOVA BETÂNIA

Rua Jornalista Jorge Freire

PAREDÕES

Rua Afonso Pena

Rua Anatália de Melo Alves

PLANALTO 13 DE MAIO

Avenida Walter Wanderley

Rua Antônio Câmara

Avenida Pedro Paraguai

Rua Dona Lourdes Monte

Rua Manoel Adelino

Rua Martins Júnior

Rua Raimundo Juvino

Rua Farias

Rua Luzia Marcelina

Rua Maria Helderi de Queiroz

Rua Vicente Leite

Avenida Olivério Olímpio Neto

Travessa João de Bento

Rua Ciríaco

Rua Frederico Truta

Rua Manoel Chaveiro

Rua Balelei

Rua Dona Doca Duarte

Rua Isaura Isauri dos Santos

RINCÃO

Avenida Dr. Epitácio Carvalho

Avenida Inácio Pereira do Vale Neto

Avenida Joaquim da Silveira Borges

Rua André Pedro Fernandes e Rua Prof. Maria Zélia Ferreira Guerra

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS