25.7 C
Mossoró
quarta-feira, 24 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 24 abril - 2024

Pesquisas de maio no RN não apresentam números para Presidência da República

Nas duas pesquisas publicadas neste mês de maio, nem a Seta, nem a Brâmane, divulgaram números relacionados à corrida presidencial

PUBLICIDADEspot_img

Nas duas primeiras pesquisas publicadas neste mês de maio, nem a Seta, nem a Brâmane, divulgaram números relacionados à corrida presidencial no Rio Grande do Norte.

A pesquisa BAND/SETA foi divulgada nesta sexta-feira (06/05) com registro no TSE RN-05375/2022, realizado de 30 de abril a 2 de maio de 2022 e margem de erro é de 2,7% e o intervalo de confiança é de 95%. Contou com números para Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado e Governo do Estado, mas os números para Presidência da República foram misteriosamente retirados da divulgação.

Nessa terça-feira (11/05) houve a publicação da pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG, realizada entre os dias 2 e 5 de maio com 1500 entrevistados no Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,53% para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. Ela foi protocolada na Justiça Eleitoral sob o registro RN-07483/2022. Esta divulgação suprimiu também a corrida ao Palácio do Planalto e nenhuma justificativa foi data.

Numa divulgação da pesquisa Brâmane, o blog do BG afirma AQUI, que iria divulgar os números para Presidente, o que até a manhã desta quarta-feira (11) ainda não aconteceu. BG escreveu: “A amostra (Brâmane) vai incluir intenções de voto para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual”.

Nos questionários registrados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral, em ambos os levantamentos, consta perguntas relacionadas aos pré-candidatos a Presidência. A divulgação desses números fica a cargo do contratante e a pergunta que fica é básica: porque não apresentar a pesquisa completa?

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS