32 C
Mossoró
sexta-feira, 29 de março, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sexta-feira; 29 março - 2024

PESQUISA BG/ BRÂMANE: Rogério Marinho ultrapassa Carlos Eduardo numericamente na disputa ao Senado

A pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG, foi realizada entre os dias 2 e 5 de maio com 1500 entrevistados de todas as microrregiões do Rio Grande do Norte.

PUBLICIDADEspot_img

Via blog do BG

O instituto Brâmane também fez um levantamento sobre a preferência dos eleitores potiguares quanto ao voto para senador. Nesse quesito feito de forma estimulada, em que o eleitor tem acesso a uma lista com os nomes dos candidatos, simulando o real cenário das eleições, o ex-ministro Rogério Marinho aparece em primeiro com 18,1% das intenções de voto.

Numericamente em segundo e tecnicamente empatado, aparece o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves com 17,3% da preferência do eleitorado. Os demais nomes não atingiram a margem de erro amostral da pesquisa. Os indecisos corresponderam a 46,3% do eleitorado. Brancos e nulos somaram 14,9%.

No levantamento feito de forma espontânea, que é aquele em que o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, sem acesso a qualquer lista, o ex-ministro Rogério Marinho foi o mais citado com 10,8%.

Em seguida aparece o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves com 9,7% das intenções de voto. Os demais nomes citados não atingiram a margem de erro da pesquisa. Os indecisos somaram 61,2%. Brancos e nulos somaram14,7%.

A pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG, foi realizada entre os dias 2 e 5 de maio com 1500 entrevistados de todas as microrregiões do Rio Grande do Norte. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,53% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. Ela foi protocolada na Justiça Eleitoral sob o registro RN-07483/2022.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS