25.9 C
Mossoró
sexta-feira, 19 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sexta-feira; 19 abril - 2024

Partido Solidariedade nacionalmente formaliza apoio a Lula; no RN a posição é outra

Do Solidariedade, Fábio Dantas, pré-candidato ao Governo do RN é oposição à Fátima Bezerra do PT

PUBLICIDADEspot_img

Via CNN Brasil e Diário Político

O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, convidou políticos de outras legendas para subirem ao palanque junto com Lula, no evento em que o partido marcou nesta terça-feira (3) para formalizar o apoio ao ex-presidente da República.

À CNN, confirmaram presença os senadores Renan Calheiros (MDB), Omar Aziz (PSD), Randolfe Rodrigues (Rede) e o vice-presidente da Câmara Marcelo Ramos (PSD). Além deles, também foram chamados o ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (União) e o ex-deputado federal Maurício Rands.

“Se não ampliar a aliança, teremos dificuldade de ganhar a eleição. Temos que fechar alianças com dirigentes partidários nos estados”, afirmou Paulinho à CNN.

Na prática, MDB e União Brasil se declaram partidos da terceira via e o PSD diz que terá candidato próprio. A intenção, ao reunir diversos políticos, é deixar a imagem de uma frente ampla de apoio a Lula, com dissidentes de outros partidos que regionalmente são muito atuantes.

Há previsão de que 600 a 700 pessoas participem do evento, de acordo com o Solidariedade.

No discurso, Paulinho disse que não haverá apoio à revogação da reforma trabalhista. No lugar de revogar, o político defende fazer “reparos” no texto, em uma eventual eleição. “Eu resolvo isso em dois meses no Congresso. Não há motivo para discutir se revoga ou não, o presidente Lula não precisa falar isso. Vou tratar de reparos”, afirmou à CNN.

Nota do Diário Político

No RN o Solidariedade é oposição à Fátima Bezerra e ao PT, inclusive, com o nome de Fábio Dantas lançado pré-candidato ao Governo do Estado que diz representar o centro, sem extremismos, buscando até esquerdistas insatisfeitos. A aliança do Solidariedade está firmada principalmente com o PL do ex-ministro Rogério Marinho.

Veja vídeo:

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS