28 C
Mossoró
quinta-feira, 18 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 18 abril - 2024

Servidores do DETRAN Mossoró paralisam atendimentos nesta quarta-feira, 20

PUBLICIDADEspot_img

Os trabalhadores do DETRAN-RN cobram a realização de Concurso público na Autarquia e para denunciar a lentidão com que o Governo vem conduzindo a questão do certame, realizam uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira, dia 20 de abril. Em Mossoró os setores de vistoria e habilitação estão sem atendimentos. Com o ponto facultativo confirmado pelo Governo do Estado, os serviços retornam na segunda-feira, dia 25.

A deliberação pela parada de advertência ocorreu durante Assembleia da categoria conduzida pelo SINAI-RN e realizada em 11 de abril. Essa Assembleia avaliou a segunda reunião com a Direção Geral do DETRAN e tratou da data-base da categoria.

De acordo com Alexandre Guedes, que é coordenador de Comunicação do SINAI e servidor do DETRAN, a realização do concurso foi acordada com a Governo ainda em 2019, durante movimento grevista da categoria. “Esse acordo com o Executivo Estadual foi renovado em 2021 e, segundo o cronograma apresentado pelo Estado, os novos servidores já seriam nomeados no final de junho de 2022”, esclarece.

Apesar da existência de um cronograma, Alexandre alerta que várias etapas estão defasadas, que os prazos estão se esgotando e ainda há muito a ser feito. “Até o momento nem o edital do concurso foi feito. E ainda há outras questões em aberto, como a elaboração do projeto básico, a contratação da banca, o envio do projeto para aprovação do Conselho de Desenvolvimento Econômico, por exemplo”. Como consequência, “esses atrasos podem comprometer a realização do concurso e a categoria exige que o Governo cumpra o acordo”, finaliza o sindicalista.

Detran com atividades parcialmente paralisadas – Francisco Silva/ TCM

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS