26 C
Mossoró
sexta-feira, 19 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sexta-feira; 19 abril - 2024

Sem aperto, greve dos servidores municipais de Mossoró é suspensa

PUBLICIDADEspot_img

Os servidores gerais e da Saúde de Mossoró deliberam em assembleia realizada nesta segunda-feira (18/04) suspender a greve iniciada no último dia 30 de março e marcada por vários protestos.

De acordo com publicação do site do Sindicato: “A suspensão da greve se dá diante de um quadro de intransigência por parte da gestão, que não demonstrou, durante todo o período de negociações junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), vontade política de conceder a reposição inflacionária pedida pelo movimento grevista”.

“Com a promessa de que os grevistas não terão descontos dos dias parados, nem perseguição em seus locais de trabalho, além da publicação de progressões em atraso, abaixo do quantitativo anunciado nas mídias locais, e outras demandas obrigatórias de qualquer gestor, o Executivo mossoroense não coloca um fim à luta pela valorização dos servidores, que retornarão às suas atividades, mas se manterão em estado de alerta e levarão as suas insatisfações a atos públicos pontuais durante o ano, podendo inclusive retornar a greve a qualquer momento”, diz a publicação.

“Não saímos com sentimento de derrota, é um recuo estratégico e também um ato de responsabilidade, mas que não impede que continuemos a denunciar a falta de condição de trabalho e a desvalorização, que, de fato, existe nesta gestão e mesmo ao retorno das ações de greve.” Avalia Eliete Vieira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).

Nota do Diário Político

A greve começou com poder de mobilizar parte dos servidores e chamar a atenção do Prefeito para a reposição salarial. Não entendi como começou pedindo 35% e estava em 10%. Faltou comunicação na greve sim, mas este é apenas um detalhe. O repasse das progressões anunciado por Allyson minou a paralisação, mas não satisfez os servidores por completo. Toda conquista do trabalhador público é um efeito sanfona de aperta e solta. Desta vez o ano eleitoral foi a saída, mas próximo ano o aperto dos servidores no Prefeito vai ser de tirar o fôlego.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS