33 C
Mossoró
quinta-feira, 28 de março, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 28 março - 2024

Outdoor em Mossoró do Partido PL aposta no Auxílio Brasil para conquistar filiados

PUBLICIDADEspot_img

O Partido Liberal (PL) que Jair Bolsonaro vai disputar a reeleição à Presidência da República, aposta no Auxílio Brasil para converter novos filiados e votos no pleito de outubro. A estratégia está evidente em outdoors espalhados. Este Diário Político recebeu registros de um instalado em Mossoró na avenida Abel Coelho, Abolição II.

No texto da placa de um lado está escrito: “R$ 400 por mês para 366 mil famílias no Rio Grande do Norte”. No centro a foto de uma mulher segurando um cartão escrito “Auxílio”. Do outro lado da placa tem: “O Presidente que fez o maior programa social do mundo agora é do PL”. Logo abaixo convida para novos membros: “Filie-se você também”.

Mas, e o que os eleitores acham deste programa de transferência de renda? De acordo com a Pesquisa TCM/TS2 divulgada na segunda-feira, VER AQUI, dos 22% que responderam votar em Bolsonaro nas eleições deste ano, 42% responderam que não recebem auxílio; 33% sim, alguém da casa do entrevistado; 20% sim, o entrevistado e 7% sim, ambos.

Quando o questionamento é feito aos 56% dos eleitores do ex-presidente Lula: 37% não recebem auxílio; 33% sim, alguém da casa do entrevistado; 25% sim, o entrevistado e 5% sim, ambos.

Anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir o Bolsa Família, o Auxílio Brasil começou a ser pago no dia 17 de novembro de 2021.

Veja resultado da Pesquisa abaixo.

Nota do Diário Político

Pelos números apontados no levantamento, esta pode não ser a estratégia mais eficaz para alcançar os que recebem o benefício e convertê-los ao voto em Bolsonaro. Ainda mais com os números elevados da inflação que corrói os R$ 400,00 do Auxílio Brasil. É como bem diz o Cientista Político Creomar de Souza “Geladeira cheia, voto no Governo; geladeira vazia, voto na oposição”.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS