25.4 C
Mossoró
sexta-feira, 29 de março, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sexta-feira; 29 março - 2024

Lei do PCCR dos servidores do Idiarn é sancionada durante abertura da Expofruit em Mossoró

PUBLICIDADEspot_img

A solenidade de abertura da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit foi palco nessa quarta-feira (24/11), para o anúncio feito pela Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, sobre a sanção da lei de Planos, Cargos e Carreiras dos servidores do Idiarn. Um pleito da classe que já se estendia há mais de 10 anos.

“No contexto do desenvolvimento econômico, os servidores do Idiarn apresentam um papel fundamental. A aprovação dessa lei é o resultado da valorização e do respeito para quem cumpre com o papel do desenvolvimento do nosso Rio Grande do Norte.” concluiu a Governadora Fátima Bezerra.

O PCCR tem como objetivo criar novas perspectivas aos servidores do Idiarn quanto a progressão da carreira, além de incentivar a qualificação, sendo uma das formas de valorização do servidor.

Em junho deste ano, o Governo se comprometeu em destravar o plano de cargos e carreira, e enviá-lo para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte até janeiro de 2022, cumprindo assim, antecipadamente a solicitação dos servidores.

Para o diretor-geral Mário Manso, o sentimento é de felicidade:

“Estamos todos muito felizes, não existe outro sentimento. A sanção dessa lei é o resultado de todo o trabalho e esforço dos servidores do Idiarn, de todos esses anos de luta por perspectivas de melhoras. O sentimento é de felicidade e também de agradecimento”.

Curso de Certificação Fitossanitária de Origem

Paralelo a programação da Expofruit, o Idiarn está realizando o 28° Curso de Certificação Fitossanitária de Origem (CFO). O treinamento acontece na UFERSA e este ano habilita 15 profissionais.

Após o curso, estão habilitados para realizar a emissão do Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e do Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC).

A Expofruit segue até sexta-feira (26) e conta com programação diversificada com estandes de expositores, palestras, cursos e oficinas. Toda a programação pode ser conferida no site: www.expofruit.com.br

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS