Mossoró, segundo maior município do Rio Grande do Norte e maior do Estado em área territorial, passará a integrar a Associação dos Municípios do Oeste Potiguar (AMOP). Considerado polo de desenvolvimento econômico, industrial e cultural, Mossoró chega à associação para fortalecer a representatividade e o diálogo entre as gestões para o amplo crescimento dos municípios da região.
A filiação de Mossoró à AMOP deve acontecer em breve. A associação tem como presidente o prefeito Raimundo Pezão, de Umarizal-RN
É importante destacar que Mossoró é referência em economia. O Município é o maior produtor de melão do Brasil. Inclusive, o melão de Mossoró é a única fruta, ao lado da uva de Petrolina (PE), com autorização para comercialização na China.
A participação de Mossoró na AMOP amplia também o diálogo institucional e a articulação política para o debate de pautas de interesse comum dos municípios da região.
A Associação dos Municípios tem papel fundamental para o fortalecimento das gestões municipais quanto a demandas com o Governo Estadual e Federal, impulsionando os anseios da população. A instituição é composta por 45 municípios do Oeste do Rio Grande do Norte. Pela primeira vez, Mossoró participará da AMOP.