A contagem regressiva para a chegada do mês de junho já começou e, com ele, a realização da edição de número 29 do “Mossoró Cidade Junina”, a partir do dia 7 de junho. A expectativa para este ano, além da programação vasta anunciada, se dá pelas novidades apresentadas como a ampliação dos polos “Cidadela” e “Arraiá do Povo Poeta Zé Lima”, com a chegada da programação “Raiá do Dia”.
O “Raiá do Dia” marca a primeira vez na história em que os mercados públicos estarão inseridos na programação do “Mossoró Cidade Junina”. Recém reformado, o Mercado da Cobal está entre os selecionados. Além dele, o novo Centro Comercial e o Mercado do Alto da Conceição.
“Os nossos mercados públicos sempre fizeram parte de forma natural, pois sempre foram locais escolhidos pelas pessoas quando saíam das festas, como forma de manter essa tradição. Os próprios comerciantes dos mercados nos pediram para incluir na programação, levamos a ideia para a secretária Janaína Holanda que de pronto atendeu o nosso pedido”, explicou Suendel Carlos, diretor de Mercados Públicos de Mossoró.
O “Raiá do Dia” acontecerá durante três domingos no mês de junho, das 6h às 8h, nos mercados citados onde o público poderá aproveitar o tradicional forró pé de serra ao som da sanfona, zabumba e triângulo.