27 C
Mossoró
quinta-feira, 3 de abril, 2025
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 3 abril - 2025

Câmara deve apoiar quem acredita em Mossoró, diz vereador ao destacar ações da FIERN

Vereador Kayo Freire usou a tribuna para defender que o Legislativo caminhe com as instituições que apostam no desenvolvimento da cidade

PUBLICIDADEspot_img

O anúncio da instalação de um escritório regional da FIERN em Mossoró foi recebido com entusiasmo pelo vereador Kayo Freire (PSD), que usou a tribuna da Câmara Municipal nessa terça-feira 1º para defender que o Legislativo caminhe lado a lado com as instituições que apostam no desenvolvimento da cidade. Para ele, ações como as que estão sendo promovidas pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte merecem o respaldo político e institucional da Casa.

A nova sede da FIERN abrigará pelo menos cinco dos 30 sindicatos que integram a federação e funcionará como ponto de articulação regional, para aproximar o diálogo entre a indústria e as instituições da cidade. 

Além disso, o presidente da entidade, Roberto Serquiz, anunciou a realização de uma Corrida Nacional do SESI, marcada para o Dia do Trabalhador, 1º de maio, no aeroporto de Mossoró. Outros eventos incluem mais uma edição do Festival Industriário e o lançamento de uma nova escola do SESI, com foco em tecnologias como robótica e metodologias educacionais inovadoras.

Durante o pronunciamento, Kayo Freire também destacou a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a FIERN, o Sinduscon e a Prefeitura de Mossoró. A parceria foi consolidada durante evento que contou com a presença do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) e empresários do setor da construção civil. “Foram momentos cheios de oportunidades, negócios que vêm para melhorar a economia. É um reconhecimento do potencial econômico de Mossoró”, afirmou.

O vereador defendeu ainda a valorização da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ASSIM), que completa 105 anos de atuação em junho. Para ele, é preciso reconhecer o papel das entidades que investem em capacitação, inovação e fortalecimento da indústria local. “Essas instituições trazem qualificação para a mão de obra, oferecem formação profissional e ajudam a mover a economia. A Câmara precisa estar junto de quem acredita em Mossoró”, concluiu.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS