No segundo dia da 27ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), realizada nesta quarta-feira (4), o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB), da diretora da presidência da Assembleia Legislativa do RN, Dulcinéa Brandão, e o diretor de Gestão de Pessoas da Casa, Thyago Cortez, aproveitaram o evento para convidar o presidente da Unale, Sérgio Aguiar e a presidente da Comissão Organizadora da Unale e vice-presidente da Região Sudeste, deputada Tia Ju, para a inauguração do Memorial do Legislativo Potiguar, em Natal.
A cerimônia de inauguração está prevista para o próximo dia 10 e acontecerá no prédio histórico onde funcionará o Memorial, localizado na Rua Câmara Cascudo, Centro.
Ao fazer o convite, os representantes da Assembleia Legislativa do RN reforçaram a importância da Unale como espaço de integração entre legislativos e destacaram a relevância do Memorial como símbolo da preservação histórica e cultural.
“Essa é uma obra que celebra a nossa democracia, a memória política do estado e o compromisso com a história potiguar. Queremos dividir esse momento especial com nossos colegas da Unale”, afirmou Ubaldo Fernandes.
Um marco para a preservação da história legislativa
As futuras instalações do Memorial do Legislativo Potiguar ocuparão a antiga residência do ex-senador e ex-governador Tavares de Lyra, um imóvel centenário que também já pertenceu à Arquidiocese de Natal. Sob a posse da Assembleia Legislativa do RN, o espaço foi totalmente revitalizado para abrigar um acervo que contará a história da democracia e da política no estado.