Nesta segunda-feira 25 de novembro, a advocacia elegeu a advogada Klívia Lorena Costa Gualberto para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Mossoró para o exercício em 2025 a 2027. A chapa 99 composta por Lorena Gualberto, tendo como vice o advogado Américo Bento, denominada ‘Força e Representatividade’ recebeu um total de 569 votos, uma diferença de 161 votos da chapa ‘OAB de todos e para todos’ composta por pelos advogados Dennys Tavares e Janaina Kelly que obteve 408 votos. A chapa de Darwin Salles e Jaqueline Dantas obteve 195 votos.
O resultado foi dado através de uma live da Comissão Eleitoral no canal oficial da OAB RN no Youtube, finalizando o processo de votação que teve início às 8h da manhã desta segunda-feira (25/11) e foi encerrado às 17h, pela primeira vez na modalidade virtual através do sistema de eleições online no site https://www.eleicaooabrn2024.org.br, onde a advocacia acessou as opções de voto para a subseção e para seccional, através de autenticação do certificado digital de cada advogado(a).
Ao todo, 1.288 advogados estavam aptos a votar e 1.199 votaram. Devido a agilidade do sistema logo após o término das eleições, a advocacia conheceu seus representantes para a gestão da OAB Mossoró e Conselho Subseccional.
Na OAB Rio Grande do Norte, o advogado Carlos Kelsen foi escolhido presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, tendo por vice a mossoroense e ex-presidente da OAB Mossoró, Bárbara Paloma, que compuseram a chapa 10 denominada ‘O trabalho segue, a advocacia avança’ e que recebeu 3.558 dos votos válidos.
O segundo lugar ficou com a advogada Rossana Fonseca que recebeu 2.294 dos votos; seguido do advogado Fernandes Braga, que obteve 577 votos.
Os eleitos iniciam a gestão após o processo de transição a partir de janeiro de 2025.