26 C
Mossoró
quinta-feira, 21 de novembro, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 21 novembro - 2024

BRAVA Energia investe em tecnologia para aumentar a produção em campos onshore

Companhia é resultado da fusão entre Enauta e 3R Petroleum e nasce como uma das principais independentes do setor, com portfólio diversificado e disponibilidade de caixa para investimentos

A BRAVA Energia, empresa resultado da combinação entre a 3R Petroleum e a Enauta, estuda maneiras de maximizar os resultados de seus ativos e aumentar a produção dos seus campos em terra no Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará. A informação é do diretor de operações onshore, Jorge Boeri, que apresentou o portfólio da companhia durante a ROG.e 2024, um dos principais eventos do setor de óleo e gás do mundo.

Em linha com sua estratégia de extrair valor com menos risco, a BRAVA está implementando diversas iniciativas para aumentar a eficiência de suas operações em terra. Dentre as medidas adotadas estão a injeção de vapor e de nitrogênio que ajudam a melhorar a mobilidade de óleos pesados, contribuindo para o aumento do fator de recuperação dos campos de óleo da companhia com essa característica. Outra técnica aplicada em campos de óleo leve é o tratamento e injeção de água produzida (recuperação secundária), que minimiza o impacto ambiental, otimiza a gestão dos recursos hídricos e também aumenta o fator de recuperação de óleo.

“Nossos investimentos em tecnologia demonstram o compromisso da BRAVA em buscar soluções eficientes e sustentáveis para a exploração de petróleo e gás nos campos onshore. Acreditamos que essas iniciativas nos permitirão aumentar a produção, reduzir custos e contribuir para o desenvolvimento do setor”, destacou Boeri.

Com ativos em terra e mar, a BRAVA atua nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará.

Onshore brasileiro

Com forte atuação nas bacias Potiguar e Recôncavo, a BRAVA Energia desempenha um papel de protagonismo na produção independente nacional de óleo e gás onshore, respondendo por cerca de 40% e 10% dessa produção, respectivamente. No segmento, a companhia gera milhares de empregos diretos e indiretos, impulsionando o desenvolvimento econômico e social das regiões onde está presente.

Foco nas comunidades

A BRAVA Energia tem investido, também, em programas de relacionamento comunitário, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Desde 2021, foram implementadas mais de 1.200 ações em cerca de 150 comunidades, beneficiando diretamente mais de 9.000 pessoas. Essas iniciativas incluem desde diagnósticos socioambientais e ações de promoção de saúde e apoio a projetos esportivos até programas de capacitação profissional.

Sobre a BRAVA Energia

A BRAVA Energia é uma das principais empresas independentes de petróleo e gás do país, com o portfólio mais diversificado e atuação mais abrangente, em diferentes elos da cadeia de valor do setor. A companhia possui ativos em terra e mar nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará. A BRAVA Energia opera os campos offshore de Atlanta e Oliva (Bacia de Santos), Papa-Terra (Bacia de Campos) e Peroá (Bacia do Espírito Santo).

Na Bacia de Camamu (BA), detém participação majoritária do campo de Manati, e, na Bacia Potiguar, possui 35% de Pescada. No onshore, a companhia é operadora do Complexo Potiguar, onde está o Ativo Industrial BRAVA, em Guamaré, e do Complexo Recôncavo. Listada por meio do ticker BRAV3, a BRAVA Energia atua com foco na maximização dos resultados esperados de seus ativos para seus acionistas e a sociedade em geral, incluindo seu compromisso com a agenda ESG.–

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS