Via Giro pelo Estado/ Márcio Costa
Um embate público no município de São Miguel envolvendo o legado político do ex-deputado Raimundo Fernandes falecido no ano passado, ganhou nessa quarta-feira, 28, o rumo da Justiça.
Após o lançamento da nova campanha publicitária do candidato a prefeito da oposição Alyson Colaça (PDT), a filha do ex-deputado, Patricia Fernandes, anunciou que abriu dois processos judiciais para que providências sejam tomadas para impedir o uso da imagem do pai sem autorização.
Leia também: Morre ex-deputado Estadual Raimundo Fernandes
A campanha mostra a foto de Raimundo Fernandes alinhada com o candidato a prefeito Alyson Colaça (PDT) o vice Carlos Sampaio e outras lideranças locais.
“Estava resistindo em fazer isso mas recebi muitas mensagens cobrando providências. Entramos aqui em Natal e entramos em Brasília. O mais urgente possível. Inclusive essa foto não existe. Ele fez uma montagem. Papai inclusive não gostava nem um pouco do Dr Carlos Sampaio. O vice deles. Não existe essa foto, destaca Patrícia justificando o encaminhamento das ações.
Segundo Patrícia o uso político da imagem do pai só será permitida com a autorização da família. As ações que foram movidas terão como objetivo impedir novas veiculações e punição por danos morais.
“Entrei inclusive com ação civil por danos morais. Eu já estou cansada disso. Enquanto era uma homenagem, ou enquanto era uma brincadeira pra homenagear. Mas o uso de imagem dele só pra quem eu permitir realmente. E a permissão só é dada para Célio de Elizeu, Tyciana e os nossos amigos. Mas Júnior Colaça não vai poder usar”, destaca Patrícia Fernandes.
Desde o período de pré-campanha o nome de Raimundo tem circulado em mídias e discursos das campanhas de Alyson Colaça (PDT) e Célio de Elizeu (PT) que busca reeleição.
Adversários na atual campanha, Alyson tem o apoio do tio Júnior Colaça, ex-assessor de Raimundo.
Patrícia, a filha Beatriz Fernandes e a ex-esposa de Raimundo, Nirinha Fernandes, apoiam a candidata a reeleição de Célio Fernandes, nome apoiado por Raimundo na última eleição municipal.