Por Danilo Queiroz/ TCM
A decisão foi divulgada pelo partido na convenção político-partidária realizada nesta sexta-feira (26), em um espaço do partido localizado no bairro Alto de São Manoel. Com a presença dos pré-candidatos a vereador, afiliados e simpatizantes da sigla, o Republicanos oficializou a retirada da disputa ao executivo municipal. O então pré-candidato à prefeitura pelo partido, Zé Peixeiro, não compareceu à convenção.
“Inicialmente, o nosso compromisso é com a nossa nominata com os nossos 22 candidatos à Câmara Municipal de Mossoró”, disse Aldo Fernandes, presidente do Republicanos na cidade. Com a retirada do nome na majoritária, o partido está analisando as opções de apoio para as eleições de 2024. “Estamos analisando maduramente o que é melhor para a nominata do Republicanos dentro do cenário político mossoroense”, completou o presidente.
A retirada acontece após meses com o vereador Zé Peixeiro no posto de pré-candidato à Prefeitura pelo partido. O parlamentar, que foi o terceiro mais votado na corrida pela Câmara nas eleições de 2020, chegou a desmentir a retirada da sua pré-candidatura anteriormente. “Todas essas tratativas foram tomadas a quatro mãos. Dentro dessa perspectiva, hoje fechamos a nossa nominata”, respondeu Aldo, quando perguntado sobre o diálogo com Zé Peixeiro nesse processo.
O Republicanos disputará as eleições municipais com 22 representantes, sendo 15 homens e sete mulheres.