A Penitenciária Federal de Mossoró, pela primeira vez em sua história registra fuga de presos. Segundo informações confirmadas por autoridades policiais, dois detentos fugiram possivelmente na madrugada desta quarta-feira 14 de fevereiro de 2024.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias de como os dois presos conseguiram deixar a unidade prisional, mas possivelmente eles saíram pela área de banho de sol.
A direção da unidade prisional federal ainda não se pronunciou sobre a fuga. As primeiras informações são de que os fugitivos são: Deibson Cabral Nascimento, 34 anos e Rogério da Silava Mendonça, 36 anos, ambos naturais do Rio Branco e pertencentes a facção criminosa do estado do Acre.
NOTA À IMPRENSA
A Secretaria de Estado da Segurança da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN), juntamente com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP/RN), vêm a público informar que estão dando total apoio ao Sistema Prisional Federal, inclusive com o emprego de patrulhamento aéreo, por meio do helicóptero Potiguar 02, que já está em Mossoró, enquanto o Potiguar 01 permanece em Natal.
Importante destacar que o Governo do Estado já fez contato com as secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará para a realização de ações integradas de reforço policial nas divisas entre os estados.
O Governo do RN acrescenta que, desde 2021, o Sistema Penitenciário Potiguar não registra fugas em suas unidades prisionais.