Nem todo partido tem a meta de conquistar três vagas na Câmara de Mossoró nas eleições de 2024, mas este é exatamente o plano de João Gentil, porta-voz Estadual da Rede Sustentabilidade no RN.
Durante entrevista ao Meio-dia TCM/ 95 FM, Gentil que já foi vereador, confirmou a formatação de “uma nominata forte e competitiva” em Mossoró. Além do município mossoroense, a Rede está presente em outras cidades com objetivo de disputar o pleito deste ano, como é o caso de Natal.
“Temos como prioridade disputar as eleições e eleger vereadores”, reforça João, informando ainda que não há definição para apoio a chapa majoritária em Mossoró. Esta decisão deverá partir do grupo, sendo que a única impossibilidade é apoiar qualquer candidato do PL – Partido Liberal.
“Não há dificuldade de dialogar com nenhum pré-candidato em Mossoró, inclusive o Prefeito Allyson”, disse Gentil quando questionado sobre apoiar nomes colocados como pré-candidatos ao executivo mossoroense.
João Gentil alertou ainda o fato de que vários dos pretensos filiados estão sendo atacados com informações, colocando o partido Rede como sendo de extrema esquerda: “Somos de centro-esquerda e essa tentativa de nos deslegitimar com extremismo não vai prosperar. Somos do diálogo”, atestou.
Nacionalmente, a Rede Sustentabilidade está numa federação partidária com o PSOL.
Acompanhe a entrevista no Meio-dia TCM/ 95 FM: