No Rio Grande do Norte a Presidência do Partido Social Democrático – PSD, é da Senadora Zenaide Maia e uma das metas do partido neste ano eleitoral passa pela estruturação da sigla em municípios estratégicos como é o caso de Mossoró.
Há alguns meses já havia a informação da escolha de Paulo Linhares, Presidente do Instituto de Previdência de Mossoró para assumir a gestão local do partido.
Aliado ao Prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) e visto como de confiança dentro do grupo governista, Paulo Afonso Linhares foi confirmado nesta sexta-feira (19/01) Presidente da comissão municipal provisória da sigla no município mossoroense.
A Senadora Zenaide tem frequentemente informado sobre o envio de recursos para Mossoró, o que também é destacado pelo Prefeito em algumas entrevistas.
O fortalecimento do PSD mossoroense poderá avançar, pelo menos é o que planeja a nova gestão local do partido que tem buscado uma nominata e hoje são pelo menos 18 possíveis candidatos para concorrer as vagas na Câmara de Mossoró.
“O PSD está na base de sustentação para reeleição do Prefeito Allyson e na disputa legislativa, temos nomes com potencial para as eleições parlamentares deste ano”, reforça Paulo Linhares em contato com este Diário Político.
Nota do Diário Político
As eleições de 2024 terão ainda mais importância justamente devido as decisões estratégicas que resultarão no pleito de 2026. Zenaide vai findar seu primeiro mandato e naturalmente concorrerá a reeleição. Ainda demora, mas estando bem posicionada no Estado, ganha tempo e condições, visto que, pelo andar da carruagem, será uma concorrência bem acirrada. O PSD precisa eleger Prefeitos e Vereadores pelo Estado e a visibilidade da sigla em Mossoró é mais que necessária.