Nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, em adesão ao movimento contra redução do FPM – Fundo de Participação dos Municípios e pelo pagamento das dívidas do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o município de Mossoró decretou ponto facultativo na administração pública mossoroense.
– Art. 1º Fica decretado ponto facultativo, no âmbito da Administração Pública Direta e Autárquica do Poder Executivo Municipal, no dia 30 de agosto de 2023, em razão da paralisação dos municípios contra a redução do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, intitulada “MOBILIZA JÁ: SEM FPM, NÃO DÁ!” e pelo pagamento das dívidas do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Diz um trecho do decreto Nº 6.884 de 28/08 assinado pelo Prefeito Allyson Bezerra.
Ainda de acordo com a publicação municipal: “O disposto neste Decreto não se estende às unidades e aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos”.
Segundo informações colhidas junto a gestão, atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e atividades nas escolas da rede municipal serão paralisadas nesta quarta-feira.
Leia decreto na íntegra: