A audiência pública para debater a construção do Santuário de Santa Luzia em Mossoró nesta sexta-feira (14/04) na Câmara Municipal, não foi apenas um evento que debateu turismo religioso, mas foi um verdadeiro evento político, importante e necessário para Mossoró.
A audiência reuniu representantes das bancadas estadual e federal do Rio Grande do Norte. Atendendo convite do presidente da Câmara e proponente da audiência, Lawrence Amorim, marcaram presença no legislativo o deputado federal Benes Leocádio, deputados estaduais Tomba Farias, Isolda Dantas, Ivanilson Oliveira, Luiz Eduardo, Nelter Queiroz, Neilton Diógenes e representantes de outros deputados estaduais, como Kléber Rodrigues.
O Senador Styvenson mandou representante e a Senadora Zenaide Maia telefonou para o presidente da CMM apoiando a iniciativa e confirmando envio de emendas. Também participam outras autoridades políticas, vereadores e representantes da Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado, lideranças da Diocese de Mossoró, como os Padres Sátiro Cavalcante e Flávio Augusto, entre outros membros da sociedade civil organizada de Mossoró e municípios da região.
O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra não compareceu, mas enviou o secretário Frank Felisardo responsável pela pasta de Desenvolvimento econômico do município.
ASSISTA A AUDIÊNCIA CLICANDO AQUI
Por estas presenças e a repercussão do assunto, o Santuário de Santa Luzia aqui em Mossoró desta vez tende a não cair no esquecimento.
O deputado Tomba que foi prefeito de Santa Cruz e buscou a construção da imagem de Santa Rita, palestrou dando detalhes da obra que transformou economicamente aquele município. Ressaltou a necessidade desta união política para a concretização do projeto mossoroense.
A partir desta audiência, talvez este assunto do Santuário de Santa Luzia seja o principal no aspecto política estadual aqui em Mossoró.