A Prefeitura Municipal de Mossoró segue fortalecendo o diálogo com os artistas locais e promovendo a valorização desse segmento. Na noite da sexta-feira (10/02), o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, e o secretário municipal de Cultura, Igor Ferradaes, se reuniram com representantes da Cooperativa de Cultura Potiguar, onde trataram de pautas e demandas.
O encontro aconteceu após o evento marcado pela entrega do Prêmio Fomento Maurício de Oliveira, ocorrido no auditório da Estação das Artes, palco da cultura mossoroense.
Allyson destacou aos membros da Cooperativa de Cultura Potiguar, o comprometimento da gestão com a classe e reforçou o diálogo. “Estamos abertos para ouvir todas as pautas e dialogar, que é o melhor caminho para a resolução das demandas. Reforço aqui meu compromisso enquanto gestor público com essa classe que é tão importante para o desenvolvimento cultural do nosso município”, pontuou ele em conversa de mais de uma hora com o grupo.
O secretário municipal de Cultura, Igor Ferradaes, destacou que, inclusive, estava agendada reunião com representantes da Cooperativa para quarta-feira, dia 15 de fevereiro, às 9h, na Secretaria Municipal de Cultura, que funciona na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.
Assim, a reunião acabou antecipada.
Segue abaixo Ofício da Secretaria de Cultura:
Ferradaes destacou ainda que, na última semana, o mesmo grupo de artistas solicitou à Prefeitura de Mossoró, a limpeza da sede da Cooperativa de Cultura Potiguar. Pedido este que foi prontamente atendido através de encaminhamento da Secretaria Municipal de Cultura à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).
“Nós recebemos ofício dos artistas solicitando a limpeza da sua sede e adotamos as medidas para realizar a ação com apoio da Secretaria de Infraestrutura. Também já havíamos marcado reunião para dia 15 de fevereiro, agendada previamente. Reforçamos nosso compromisso e diálogo com a classe artística da cidade”, destacou Igor Ferradaes.
Impasse
Antes desta conversa entre o Prefeito Allyson e os artista, houve um momento de impasse. É que um dos representares dos artistas, Dionísio do Apodi, falando num microfone criticou o chefe do executivo que num primeiro momento ouviu, mas em seguida saiu da cena após uma das falas. Depois deste momento o encontro foi realizado como mostra a foto acima.
Veja vídeo: