25 C
Mossoró
sábado, 20 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 julho - 2024

O futuro político de Allyson não depende de 2022, mas…

Existem duas questões em torno das eleições deste ano que envolvem a atuação do Prefeito de Mossoró e seu futuro político

No começo deste ano eleitoral de 2022 as entrevistas realizadas com o Prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (SD) já falavam sobre o pleito de outubro. As respostas sempre evasivas davam como possibilidade de anunciar seus apoios em outro momento. O ano foi passando e somente depois do Mossoró Cidade Junina o chefe do executivo mossoroense confirmou suas opções para Deputado Federal e Deputado Estadual. Por último vieram as definições para Senador e Governo do Estado. Apesar da chapa completa, Allyson tem priorizado Jadson e Lawrence ambos do Solidariedade para ser seus representantes na Assembleia Legislativa e Câmara Federal respectivamente.

Existem duas questões em torno das eleições deste ano que envolvem a atuação do Prefeito de Mossoró e seu futuro político: conseguir eleger suas indicações e com isso tornar-se uma liderança estadual ou não e manter total foco na cidade. Mesmo tendo sido eleito Deputado Estadual em 2018, não havia ainda uma relevância consolidada no Estado que poderia se esvair neste ano, pelas dificuldades comuns da política partidária. Em estando Prefeito a responsabilidade ganha peso dois e principalmente a busca por marcar espaço. Se conseguir atingir seu objetivo, dá um passo na política Estadual, ultrapassando os limites mossoroenses.

Durante a campanha de 2022, Allyson tem se dividido entre a gestão municipal e as movimentações políticas de seus candidatos em Mossoró e em outras cidades do Oeste. Sempre com chapéu de couro característico de sua vitória em 2020, tem dito que precisa de mais suporte nas casas legislativas para colaborar com seu mandato no município. É o mote da campanha. A característica principal das mobilizações é o pedido de voto de porta em porta e a animação das movimentações. Nas outras cidades é reforçada a figura de “jovem gestor” ou “o que venceu a oligarquia em Mossoró”. O discurso sempre efusivo é a habilidade principal em cima do palanque.

A missão de Allyson não é fácil justamente por causa da oposição qualificada e firme em Mossoró. Com a ascensão política meteórica do Prefeito, os adversários vencidos já buscam meios para vencê-lo na eleição de 2024 e o primeiro passo a ser dado é enfraquecê-lo agora em 2022.

O futuro político de Allyson não depende de 2022, mas em caso de vitória vai servir de escada para consolidação.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS