Desde que Allyson Bezerra (SD) assumiu a gestão municipal em janeiro de 2021 a oposição observa a administração em todos os seus detalhes buscando algum deslize. Os erros acontecem e tem aumentado, apesar das ações positivas que continuam em grande maioria.
Ao tirar da cena política mossoroense o grupo da ex-prefeita Rosalba Ciarlini Rosado (PP), o atual Prefeito assumiu a dianteira dos adversários daquela que foi por anos a principal liderança de Mossoró. Isso obviamente o tornou vidraça e as pedras lançadas, são munições entregues pela própria gestão. A única pessoas que se beneficia com o desgaste construído sistematicamente é Rosalba.
A principal causa dos erros da gestão Allyson não são, pelo menos aos olhos de quem está de fora, do próprio Prefeito, mas de parte dos seus auxiliares que deixam a técnica acima do “espírito público”. Talvez não entenderam ainda que tudo que é feito precisa ser com “o governo do povo, pelo povo e para o povo”.
Mas de que erros estou falando? Basta ler alguns blogs e ouvir algumas rádios. A picuinha politiqueira obviamente existe, mas o desgaste está justamente nos detalhes.
E não vou nem falar sobre eleições.
Esta semana Allyson Bezerra se reuniu com seu secretariado e alguém precisa agitar a consciência de alguns de que para resolver os problemas de Mossoró “a hora é agora”.