terça-feira; 10 março - 2026

União Brasil nega emissão de carta de anuência para vereadores no RN

A competência para emitir esse tipo de autorização é do órgão partidário estadual, diz nota do partido

PUBLICIDADEspot_img

O União Brasil Nacional e o União Brasil do Rio Grande do Norte divulgaram nesta terça-feira (10) uma nota oficial para esclarecer informações que vinham sendo veiculadas na imprensa potiguar sobre uma possível concessão de carta de anuência a vereadores do partido no estado.

No documento, o partido afirma que não houve e não haverá a expedição de carta de anuência para mandatários municipais no Rio Grande do Norte, afastando qualquer possibilidade de liberação partidária nesse sentido.

A nota explica ainda que, conforme o Estatuto do União Brasil, a competência para emitir esse tipo de autorização é do órgão partidário estadual ou, em situações excepcionais, do diretório nacional.

“Não houve e não haverá a expedição de carta de anuência para nenhum mandatário no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte”, conclui a nota.

A nota é assinada pelo presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, e pelo presidente estadual da legenda no RN, José Agripino Maia, e foi publicada conjuntamente em Brasília e Natal.

Veja nota na íntegra:

imagem: divulgação
PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS