A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e o vice-governador Walter Alves divulgaram nota conjunta nesta segunda-feira (29) após reunião para avaliação política e administrativa do Estado. No comunicado, ambos reafirmam que os interesses do Rio Grande do Norte devem prevalecer sobre projetos partidários ou pessoais, a exemplo do que ocorreu nas eleições de 2022.
Segundo a nota, a aliança que resultou na eleição da atual gestão estadual esteve integrada ao projeto nacional, consolidado no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e segue refletida na condução do governo estadual.
Após contato com dirigentes nacionais de seus partidos, Fátima Bezerra e Walter Alves informaram que as decisões relacionadas às eleições de 2026 serão tomadas ouvindo as instâncias nacionais do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
A manifestação conjunta sinaliza a manutenção do diálogo institucional e partidário, além de indicar que o debate sobre o próximo pleito será conduzido de forma alinhada às diretrizes nacionais das legendas que compõem a atual aliança governista no Estado.
Leia nota na íntegra:
Reunidos na tarde dessa segunda-feira, 29 de dezembro, para avaliação política e administrativa do Rio Grande do Norte, concluímos, conjuntamente, que os interesses do Estado do Rio Grande do Norte sempre se imporão aos nossos legítimos projetos partidários ou pessoais, conforme aconteceu nas eleições de 2022.
Entendendo que a aliança que nos elegeu Governadora e Vice-Governador foi parte do projeto nacional, consolidado no governo do Presidente Lula e no nosso governo estadual, e em contato com dirigentes nacionais dos nossos partidos, comunicamos que as decisões quanto às questões das eleições de 2026 serão tomadas, ouvidas as instâncias nacionais do Partido dos Trabalhadores e do Movimento Democrático Brasileiro.
Governadora Fátima Bezerra
Vice-governador Walter Alves



