Uma pesquisa divulgada nessa quinta-feira (18/12) pela TCM/TSDois mostrou que 78% da população aprova o trabalho da gestão à frente da Câmara Municipal de Mossoró.
À avaliação também mostra que 76% dos entrevistados aprovam a atuação dos vereadores da Câmara de Mossoró.
A pesquisa foi realizada nos dias 06 e 07 de dezembro de 2025 com eleitores de Mossoró a partir dos 16 anos. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos. A amostra contemplou 706 eleitores de Mossoró em todas as regiões da cidade.
Entre os grandes programas do Legislativo está o “Câmara Popular”, umà iniciativa que leva diversos serviços gratuitos aos bairros da cidade, aproximando a Câmara do povo.
Outro avanço importante da Câmara foi na transparência. Neste ano, o Legislativo mossoroense recebeu o selo ouro em transparência, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE).
Outro marco da gestão foi colocar em prática a Escola do Legislativo na Câmara, que oferece cursos e capacitações para melhorar o conhecimento dos servidores.
Neste ano, a Câmara também ampliou os serviços ofertados para a população, como o atendimento da Receita Federal e a ampliação da emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), com agendamento on-line, facilitando a vida do povo.
No início de 2025, a Câmara Municipal de Mossoró enfrentava um cenário desafiador, marcado por salários em atraso e dívidas com o Previ, INSS e fornecedores. Atualmente, o quadro é de equilíbrio e eficiência administrativa, com o passivo regularizado e os salários e pagamentos realizados em dia.
O resultado da pesquisa reforça que a população reconhece o trabalho da Câmara, que aproxima cada vez mais o Legislativo do povo de Mossoró.
VEJA NÚMEROS:









