Durante entrevista ao programa Cenário Político TCM, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, reafirmou na noite dessa terça-feira (09) sua pré-candidatura a deputado estadual e comentou os cenários políticos que envolvem sua futura participação na disputa.
Segundo a pesquisa TCM–TSDois, realizadas em Caicó nos dias 5 e 6 de dezembro, divulgada nessa terça-feira (09), o gestor aparece com 12,7% das citações espontâneas, consolidando-se como um dos nomes mais lembrados entre os potenciais candidatos à Assembleia Legislativa.
Dr. Tadeu avaliou os números com naturalidade e responsabilidade. Para ele, a lembrança espontânea reflete o reconhecimento ao trabalho realizado em Caicó, mas também aumenta a expectativa por clareza em relação às alianças que serão firmadas. O prefeito declarou que até março definirá completamente o desenho político que acompanhará sua pré-candidatura.
Ao ser questionado sobre possíveis alianças, Dr. Tadeu disse que existe a possibilidade concreta de construir uma dobradinha com o deputado federal João Maia , pré-candidato a reeleição, com quem mantém relação política e administrativa.
“Estou pré-candidato a deputado estadual e João Maia é uma liderança com quem tem ajudado muito a Caicó e com tenho dialogado bastante. Estamos estudando juntos o melhor caminho. Se for para fortalecer Caicó, o Seridó e o Rio Grande do Norte, caminharemos alinhados”, afirmou.
Apesar de já ter se colocado na disputa para a Assembleia, Dr. Tadeu destacou que ainda não definiu qual candidato apoiará para o Governo do Estado. Ele destacou que essa decisão será construída com base em diálogo, coerência e estudo das propostas existentes até março de 2026.
“Não tomarei decisão isolada. Vou ouvir João Maia, ouvir lideranças, analisar cenários e decidir com serenidade quem estará ao nosso lado na eleição para o Governo. É uma decisão que influencia Caicó e toda a região”, explicou.
O prefeito também comentou os rumores segundo os quais poderia ser convidado para compor a chapa do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, como pré-candidato a vice-governador. Dr. Tadeu foi claro: não houve convite.
“Não existe esse convite. Ouvi falar pela imprensa, mas não houve conversa, mas evidente que ele está fazendo uma execelente gestão, é um prefeito jovem como eu esta transformando vidas e devolvendo a auto estima da população”, disse.
Mesmo pré-candidato, Dr. Tadeu reforçou que sua prioridade continua sendo a gestão municipal, que alcançou 81% de aprovação segundo o mesmo levantamento. Ele explicou que sua ida para a disputa legislativa será construída sem prejuízo aos projetos em andamento.
“Sou pré-candidato, sim, mas antes de tudo sou prefeito de Caicó. Tenho uma gestão para honrar e o Léo do vice-prefeito Toinho Santiago veremos o que for melhor. A política precisa ser feita com responsabilidade. Até março, teremos a definição completa do projeto”, destacou.





