A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), realizou nesta quarta-feira (19) a primeira reunião com os agricultores interessados em participar do programa “Semear 2026”. Os primeiros cadastrados começaram a ser feitos logo após o encontro que foi realizado no Parque de Exposições Armando Buá.
Essa reunião teve o objetivo também de passar ao homem e a mulher do campo as informações sobre o programa de corte de terra. O ‘Semear’ incentiva o pequeno agricultor familiar através do fornecimento gratuito de óleo diesel para o corte de terra na zona rural.
O titular da Secretaria de Agricultura de Mossoró explicou que o agricultor ou agricultora interessada em participar do programa tem até o dia 31 de dezembro deste ano para entregar a documentação necessária para ter acesso ao óleo diesel ofertado pela Prefeitura de Mossoró.
Faviano destacou ainda que o planejamento é a palavra-chave. “A nossa palavra-chave é planejamento. Ele tem até o dia 31 de dezembro para entregar a documentação para que ele já possa se planejar. Hoje tivemos uma palestra no evento com uma conversa sobre a previsão do inverno para 2026. Isso é importante porque o agricultor tem já essas informações”, disse.
Vale salientar que a Prefeitura de Mossoró doa 22 litros de óleo diesel para cada família cadastrada, quantidade suficiente para o corte de terra de um hectare. O programa “Semear” existe há mais de 20 anos e ajuda os produtores rurais das comunidades a produzirem os frutos da terra necessários à subsistência e ao crescimento da renda familiar.





