A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) marcou presença na 37ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro), realizada de 23 a 25 de outubro, no Thermas Hall. No estande da Câmara, o público conheceu em detalhes o “Câmara Popular”, programa que leva serviços de cidadania, esporte, cultura e empreendedorismo aos bairros de Mossoró.
A Ficro também contou com a presença da Fundação Vereador Aldenor Nogueira, que ofereceu inscrições para cursos nas áreas de artesanato, reciclagem e capacitação profissional.
Na Ficro, a Câmara prestou contas da primeira edição do “Câmara Popular”, realizado no bairro Santo Antônio. A 1ª edição, que ultrapassou a marca de mil atendimentos, ofereceu serviços como emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), optometria, vacinação humana e pet, corte de cabelo, esmaltação, cadastro único, orientações jurídicas e contábeis, plantão social, além de testagem rápida e exame preventivo.
“Participar da Ficro é uma forma de mostrar à população o trabalho da Câmara e as iniciativas que levamos aos bairros, como o Câmara Popular. É importante que as pessoas conheçam os serviços disponíveis e sintam o Legislativo mais próximo do dia a dia delas”, afirmou o vereador Petras Vinícius (PSD), que representou a Câmara na feira.
A Ouvidoria da Câmara também esteve na Ficro. “Estamos na Ficro para mostrar como a população pode usar os serviços da Câmara. É uma oportunidade ímpar de apresentar nossos programas e de escutar a população de Mossoró”, afirmou o ouvidor Alessandro Vieira.
Criada em 1988, a Ficro chegou, este ano, à sua 37ª edição, reunindo mais de 30 mil visitantes em três dias de exposições. A feira contou com palestras sobre inovação tecnológica, inteligência artificial, mundo digital e empreendedorismo.





