No horário destinado às lideranças, durante a sessão plenária desta terça-feira (16), na ALRN, os deputados Isolda Dantas (PT), Luiz Eduardo (SDD) e Coronel Azevedo (PL) se pronunciaram.
Os 72 anos de emancipação política de Upanema foram o destaque da deputada Isolda Dantas, que exaltou o seu orgulho pelo município. “Apesar de não ter nascido naquela terra, mas tenho um enorme orgulho da cidade que me recebeu, me acolheu e que me sinto feliz quando estou lá”, afirmou a parlamentar.
Upanema, povoada inicialmente pelos índios, foi citada por Isolda como tendo um grande potencial turístico. “Além da rica parte cultural, há também a barragem de Umari, que contribui para que se desenvolvam outras atividades”, disse Isolda. A deputada parabenizou a gestão do atual prefeito, Renan Mendonça Fernandes. “É uma cidade muito bem cuidada e que me dá muito orgulho”, disse.
O deputado Luiz Eduardo, por sua vez, lamentou a leve queda nas atividades turísticas no RN, de 2,7% em julho. “O RN tem o pior resultado do Nordeste, uma atividade que detem a maior possibilidade da população ter acesso a emprego, renda e dignidade”, disse.
Segurança pública e saúde também foram citados pelo deputado. “Há o problema de assaltos e tivemos a notícia de que em Arez meliantes faziam o patrulhamento nas ruas, um absurdo”, lamentou. Em relação à saúde, Luiz Eduardo cobrou abastecimento da Unicat e afirmou que destinará emendas para contribuir com os serviços do SUS no RN.
Encerrando o horário de líderes, Coronel Azevedo criticou a viagem da governadora Fátima Bezerra a Paris e cobrou transparência nos gastos públicos. “O estado com péssimas estradas, problemas na saúde, atraso no repasse dos consignados e falta de medicamentos na Unicat, por exemplo. Enquanto se afunda na crise, a governadora está em Paris e o governo tem que dar transparência a esse tipo de gasto”, afirmou.