O deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) relatou nesta terça-feira (12), no horário de lideranças partidárias, na sessão da Assembleia Legislativa, a ‘preocupação’ com o fechamento da UTI Neonatal do Hospital Maria Alice Fernandes. “Que o Governo se sensibilize e priorize a compra de insumos”, disse o parlamentar, ressaltando que o atendimento foi suspenso por falta de produtos. O deputado comentou ainda problemas de insegurança pública registrados em Maracajaú, destino turístico no litoral Norte do Estado.
O deputado José Dias (PL) também se pronunciou no espaço dedicado às lideranças partidárias, para criticar o Governo do Estado por não cumprir o compromisso com parlamentares em relação ao pagamento de emendas. “Eu sofro na pele”, disse o deputado, afirmando que suas emendas não foram totalmente pagas, e cobrando igualdade com outros colegas de plenário. José Dias também fez crítica a outros setores do Governo.
Já a deputada Eudiane Macedo (PV) comentou a visita que fez no final de semana ao município de Lagoa de Velhos, onde foi recebida por lideranças locais. Ela ressaltou a demanda solicitada à Caern para o município. “Graças à sensibilidade do Governo do Estado que nos atendeu”, disse a deputada, relatando que em Lagoa de Velhos foi ao Museu Histórico e ao Parque Mandacaru. Eudiane convidou para a audiência pública que presidirá na quinta-feira (14) para debater sobre melhorias para a RN-093, ligando Lagoa de Velhos a Sítio Novo.
Último orador do horário, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) falou sobre a visita do ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa, ao Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (11). “No meu mandato sempre tive agendas com pautas relacionadas à reestruturação do Porto de Natal”, disse Ubaldo, ressaltando as ações trazidas para o Estado pelo auxiliar do Governo Lula.
Lideranças partidárias da ALRN fazem críticas e enaltecem ações do Governo
Discursos foram proferidos na sessão desta terça-feira, 12
