A Câmara Municipal de Mossoró encerrou o primeiro semestre de 2025 com um total de 3.695 proposições apresentadas pelos parlamentares. O Legislativo mossoroense realizou proposição de leis, fiscalização de serviços públicos e diálogo com a população, por meio de sessões ordinárias, audiências públicas, reuniões e sessões solenes.
Entre as proposições, destacam-se 3.038 indicações, 248 requerimentos, 148 projetos de lei ordinária do Legislativo, 165 projetos de decreto legislativo e 38 projetos de resolução. Também foram apresentados projetos do Executivo, emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e outras matérias importantes para o funcionamento e desenvolvimento da cidade.
Além da produção legislativa, a Câmara foi palco de debates, homenagens a segmentos sociais, fiscalização de obras e serviços públicos, e iniciativas de aproximação com a comunidade. Em relação a audiências públicas, temas como Política do Cuidado para Mulheres, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2025) e audiência pública voltada ao fortalecimento do turismo, cultura e eventos marcaram o debate no plenário neste primeiro semestre do ano.
O recesso parlamentar se encerra na primeira semana de agosto e já há uma programação para pauta de sessões, realização de sessões solenes e audiências públicas. A população pode acompanhar o que acontece na Câmara Municipal de Mossoró através da transmissão ao vivo dos eventos realizados no plenário pelo site www.mossoro.rn.leg.br e pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2 TCM).