Os servidores e servidoras do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN-RN) aprovaram, em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (22), a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir do dia 28 de julho (segunda-feira). A decisão foi formalizada por meio de ofício encaminhado ao diretor-geral do órgão, Jonielson Pereira de Oliveira.
Segundo o documento assinado por Dayanne Barbosa, coordenadora geral do SINAI, a paralisação ocorre diante da falta de avanços nas negociações com o Governo do Estado e com a Direção do DETRAN-RN. Entre os principais pontos de insatisfação da categoria estão a ausência de resposta sobre a recomposição do Auxílio Alimentação (cuja discussão estava prevista para janeiro de 2025, conforme acordo firmado em 2024) e a falta de diálogo sobre os demais itens da pauta de reivindicações deste ano.
Mesmo diante da deflagração do movimento grevista, os servidores afirmam que permanecem abertos ao diálogo e reforçam o compromisso com a prestação de um serviço público de qualidade. A expectativa da categoria é que, com a greve, o Governo retome as negociações e apresente propostas concretas para as demandas apresentadas.
O DETRAN-RN ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão paredista.