A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) ampliou o serviço de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Antes, o atendimento era feito em apenas três dias por semana. Agora, passou a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na própria sede da Câmara. Outra novidade é que o agendamento agora é feito de forma on-line. O cidadão pode marcar dia e horário para ser atendido, o que garante mais organização e comodidade.
“Estamos ampliando a emissão da nova carteira de identidade aqui na Câmara. Vamos aproximar ainda mais o Legislativo da população. Agora, o atendimento conta com mais dias e por agendamento pela internet, tudo on-line, pensando na praticidade para o cidadão”, destacou Genilson Alves (União Brasil), presidente da Câmara de Mossoró.
O agendamento para emissão da nova carteira de identidade pode ser feito pelo site documentocidadao.mossoro.rn.leg.br. Basta acessar, preencher os dados pessoais e escolher o dia e horário para o atendimento.
Serão disponibilizadas 50 vagas por semana para emissão da nova carteira de identidade. Desse total, 30% serão reservadas para pessoas com deficiência, que terão prioridade no atendimento.
A nova carteira reúne documentos como CPF e CNH em um só, o que facilita o acesso a serviços públicos e traz mais segurança para o cidadão. O novo modelo segue padrões internacionais e contará com o código MRZ, o mesmo utilizado em passaportes, o que facilitará a identificação em países do Mercosul.
A ampliação do serviço é resultado de parceria entre a Câmara Municipal de Mossoró, a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM) e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). A emissão da primeira via do documento é gratuita. O serviço acontece no “Setor de Atendimento ao Cidadão”, com acesso pela Rua Santos Dumont, de segunda a sexta, das 8h às 13h.
Confira a documentação necessária:
- Certidão de nascimento ou casamento (ORIGINAL)
- Comprovante de residência (ORIGINAL)
- CPF
- Boletim de ocorrência (em caso de 2ª via)
Documentação opcional:
- Título de Eleitor
- Reservista
- Cartão SUS
- NIS/PIS/PASEP
- Carteira de Trabalho
- Carteira de Identificação Profissional
- Classificação Sanguínea
- CNH