A Prefeitura de Mossoró publicou na segunda-feira (14), o edital que permite a construção do novo Estádio Nogueirão, no formato concessão. A nova arena será construída no mesmo local onde está localizada atualmente a praça esportiva. É possível acompanhar o processo no Portal de Compras Públicas clicando aqui.
A construção do processo para o novo estádio do município foi feita com total transparência, a começar por instituição de comissão específica mediante portaria em 19 de janeiro de 2024, contando com a participação direta dos clubes da cidade. Em sequência, foi publicada consulta pública em abril de 2024 para a realização do Plano de Necessidades do novo Nogueirão.
Em abril deste ano, o vice-prefeito Marcos Medeiros protagonizou reunião com dirigentes esportivos e representantes da classe empresarial para a devida apresentação da parceria público-privada. No último dia 17 de junho, o projeto foi enviado pela gestão à Câmara Municipal de Mossoró e foi aprovado por unanimidade, sendo, em sequência, sancionado pelo Poder Executivo Municipal.
A Arena terá capacidade para 15 mil pessoas e contará com espaço comercial. De acordo com o cronograma apresentado no edital, as empresas interessadas têm até dia 29 de agosto de 2025 para envio de propostas.