Os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró aprovaram, nessa terça-feira (15), a regulamentação da “Escola do Legislativo”. A partir de agora, o projeto será implementado para capacitar servidores e elevar a qualidade do serviço público prestado pela Câmara. Na prática, o Legislativo mossoroense vai investir na qualificação de servidores efetivos e comissionados por meio de cursos, oficinas e treinamentos.
O Projeto de Resolução nº 19/2025, que regulamenta a Escola do Legislativo, foi discutido e aprovado nesta terça-feira (15), durante a 40ª sessão ordinária. A proposta, enviada pela Mesa Diretora, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.
O presidente da Câmara, vereador Genilson Alves (União Brasil), destacou a importância da iniciativa. “Estamos falando em valorização do servidor. Estamos falando em mais conhecimento. É um passo essencial para aprimorar o atendimento na Câmara e garantir um serviço de excelência para a população de Mossoró”, afirmou.
Segundo Genilson Alves, a escola será desenvolvida com apoio da Fundação Aldenor Nogueira e de instituições parceiras. “É um projeto construído por várias mãos. Vamos executar a Escola do Legislativo com instituições parceiras e com a nossa Fundação Aldenor Nogueira. Nós vamos oportunizar ao servidor treinamento em várias áreas, com temas voltados ao seu dia a dia”, explicou Genilson Alves.
Embora a “Escola do Legislativo” já estivesse prevista desde 2012, por meio da Lei Complementar nº 068/2012, não havia uma regulamentação para seu funcionamento. Agora, com a aprovação das diretrizes, o projeto será efetivamente executado na Câmara Municipal de Mossoró.