32 C
Mossoró
quinta-feira, 10 de julho, 2025
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 10 julho - 2025

A ponte de Allyson para o futuro só depende do voto

Está decidido: Allyson Bezerra é pré-candidato a Governador e primeira dama vai concorrer à ALRN

PUBLICIDADEspot_img

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União Brasil) ainda não declarou de viva-voz a sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2026 e isso vai acontecer em breve, mas uma fonte muito próxima ao chefe do executivo mossoroense afirmou categoricamente: “Allyson é pré-candidato e a primeira dama Cinthia Pinheiro vai disputar uma vaga de deputada na Assembleia Legislativa”.

Os sinais e os gestos do Prefeito nos últimos meses têm demonstrado as articulações para concorrer ao principal cargo político do estado, vide nomeação de Shirley Targino como secretária de assistência social. As pesquisas divulgadas até agora referentes as eleições de 2026, colocam Allyson num patamar muito positivo para quem iniciou a carreira política há menos de 8 anos.

Ao conquistar a eleição para deputado estadual em 2018 e dois anos depois, em 2020, ser eleito Prefeito de Mossoró com apenas 28 anos, havia a desconfiança de como conseguiria administrar segunda maior cidade do RN. Os números falam por si. Com aprovação recente em 86%, Allyson tem se consolidado não apenas na terra do sal, como também em várias cidades do Estado. Ao dar destaque as ações da gestão nas redes sociais, tem atraído com naturalidade admiradores, apoiadores e naturalmente contestadores. Não existe nunca vai existir em Mossoró ou em qualquer cidade a perfeição em termos de gestão pública, e a população quer ter a oportunidade de cobrar melhorias e quando elas chegam, querem com razão e emoção que as melhorias avancem mais e mais, afinal escolhemos nossos representante exatamente para isso.

Nas eleições de 2024, quando Allyson foi reeleito com mais de 113 mil votos, virou a chave para tentar um voo mais alto, com isso a decisão tem e vai gerar cada vez mais motivo de cobranças por parte da população, como também dos adversários. Allyson virou vidraça e sua exposição e ascensão facilita quem precisa atirar pedras. A política é feita assim há séculos. Neste tempo, o prefeito tem juntado cada tijolo e construindo uma ponte fortalecida de apoios consistentes entre o passado e o futuro do RN, independentemente de ideologias políticas.

A pré-candidatura de Allyson não é uma imposição dele ou dos que estão ao seu lado, quem acompanha a cena política sabe. Existe uma torcida eleitoral – como de futebol mesmo – de pessoas comuns para que ele esteja candidato nas próximas eleições gerais. Algo diferente do que se vê nos outros pretensos candidatos, que são apoiados e anunciados por nomes políticos do RN. Tudo isso faz parte do jogo que está sendo jogado, e quem vai verdadeiramente decidir é o voto, soberano na nossa democracia e que transforma a torcida e vontades em realidade.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS