28 C
Mossoró
terça-feira, 27 de maio, 2025
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 27 maio - 2025

Babá Pereira projeta união oposicionista para disputa ao Governo do RN

Presidente da Femurn defende neutralidade institucional, mas admite preferência política pelo PL

PUBLICIDADEspot_img

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Babá Pereira, defendeu nessa segunda-feira (27) uma postura de neutralidade institucional à frente da entidade, mas admitiu, em entrevista ao programa Cenário Político, da TCM, sua preferência pessoal pelo Partido Liberal (PL), legenda à qual é filiado e ocupa atualmente a vice-presidência estadual.

“Enquanto presidente da Federação, que representa os 167 municípios do Estado, mantenho uma posição neutra, pois temos prefeitos de todas as siglas partidárias. Mas, como político e membro do PL, naturalmente tenho minha preferência”, afirmou Babá Pereira, destacando o crescimento da legenda no Rio Grande do Norte. Segundo ele, o partido recentemente filiou três prefeitos e deve anunciar novas adesões em breve.

O presidente da Femurn também reforçou o apoio ao senador Rogério Marinho (PL), apontado como principal nome da oposição para a disputa pelo governo do Estado em 2026. “Rogério é o nosso líder maior, tem feito um grande trabalho no plano nacional e estadual, ouvindo as regiões e traçando um plano de governo. Ele será o pré-candidato do PL ao governo”, declarou.

Questionado sobre a possibilidade de unificação das principais lideranças da oposição para as eleições do próximo ano, Babá demonstrou otimismo. “Acredito que sim. O senador Rogério Marinho, o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias, o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra, o prefeito de Natal Paulinho Freire, além do senador Styvenson Valentim, são peças importantes nesse processo. Todos são líderes experientes e maduros, e devem chegar a um consenso”, avaliou.

Para ele, o fator determinante para essa união é o tempo. “Até o final deste ano, acredito que essas definições acontecerão”, completou.

Babá ainda adiantou que não será candidato no próximo ano e que se dedicará ao mandato à frente da instituição municipalista.

A entrevista foi conduzida pelo jornalista Vonúvio Praxedes, apresentador do Cenário Político, transmitido pela TCM Telecom.

Veja entrevista completa:

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS