Membro da executiva nacional do Solidariedade, Kelps Lima afirmou que lideranças como Carlos Eduardo Alves, Abraão Lincoln e Rafael Motta estão em articulação para compor uma nominata competitiva visando as eleições de 2026 para a Câmara dos Deputados. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Cenário Político TCM dessa segunda-feira, 19/5.
Segundo Kelps, embora esses nomes estejam dialogando com o Solidariedade, ainda não há definição sobre o partido ao qual cada um se filiará, uma vez que o cenário nacional, incluindo as federações partidárias, será decisivo para os próximos passos. A expectativa é de que as definições ocorram entre dezembro deste ano e janeiro de 2026, com o fechamento das alianças em nível nacional.
“Esses quatro já estão publicamente confirmados e devem anunciar oficialmente em breve. Estamos aguardando as definições nacionais para fechar o partido. O Solidariedade, por exemplo, não vai sair sozinho. Vai integrar alguma federação”, declarou.
O grupo busca agora fortalecer a chapa com um nome de expressão em Mossoró, cidade que ainda não tem representante confirmado na composição. “Estamos à procura de um grande nome de Mossoró para integrar essa nominata. Os outros partidos já têm seus federais com mandato, como PL, PT e a federação União Brasil/PP. Nossa chapa terá nomes competitivos, robustos, mas nenhum com mandato”, explicou.
Kelps também destacou que, apesar das conversas ocorrerem dentro do campo do Solidariedade, os pré-candidatos podem acabar se filiando a outros partidos dentro da federação que vier a ser formada. Sem detalhar quem, o ex-deputado relatou na entrevista que uma reunião definiu a chegada de outro nome que vai integrar este grupo e em breve será divulgado.
Veja um trecho da entrevista: