27 C
Mossoró
quarta-feira, 30 de outubro, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 30 outubro - 2024

Infraero vai assumir gestão de aeródromos de Caicó e Pau dos Ferros

Com a transferência da outorga para a Infraero será possível ampliar a capacidade de funcionamento, incluindo a regularização junto à Anac

O Governo do Estado anunciou que vai transferir a gestão de dois aeródromos do Rio Grande do Norte para a Infraero, órgão do Governo Federal. Serão repassadas as administrações dos terminais de Caicó e Pau dos Ferros. A transferência da gestão foi discutida na quarta-feira (10) em uma reunião entre a governadora Fátima Bezerra (PT) e o presidente da Infraero, Rogério Amado Barzellay, em Brasília. O secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho, também participou do encontro.

Segundo o governo, técnicos da Infraero vão realizar vistoria técnica no aeródromo de Caicó visando levantar os serviços necessários e elaborar plano de atividades para restabelecer as condições de funcionamento e regularizar a situação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Atualmente, o aeródromo é liberado apenas para operações de emergências médicas e de transporte de valores, mediante prévia autorização.

O aeródromo de Pau dos Ferros, no Alto Oeste do Estado, tem pista asfaltada com 1.040 metros de comprimento por 30 de largura e autorização para operação diurna e noturna por aproximação visual, sendo que não ocorrem voos comerciais regulares.

Com a transferência da outorga para a Infraero será possível ampliar a capacidade de funcionamento, incluindo a regularização junto à Anac. “Ficou reiterado que a Infraero vai assumir esses aeródromos e que nos próximos dias estaremos recebendo um plano de ação para a retomada das atividades do aeroporto de Caicó, com detalhes, inclusive, sobre todos os pontos a serem de fato desenvolvidos, de forma a garantir o funcionamento do aeroporto já nos próximos meses”, disse o Secretário Gustavo Coelho.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS