O nome do padre Sátiro Cavalcante Dantas, falecido na segunda-feira (27/11), será eternizado em uma das principais vias de Mossoró: a Avenida Diocesana, que será denominada Avenida Diocesana Padre Sátiro.
É o que estabelece o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo (PLOL) nº 129/2023, de autoria do vereador Lawrence Amorim, presidente da Câmara Municipal.
Em comum acordo com a direção da Diocese de Mossoró, a proposta foi apresentada à Câmara hoje (30) e será apreciada ainda em dezembro.
“Consideramos ser gesto de gratidão e justa homenagem pelo tanto que padre Sátiro representa para Mossoró. Contamos com o apoio dos colegas vereadores e vereadoras para a aprovação do projeto”, diz Lawrence.
A Avenida Diocesana começa na Rua Dr. João Marcelino, onde fica o Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL), lar por décadas de padre Sátiro, e termina na Rua Felipe Camarão, abrangendo os bairros Santo Antônio, Nova Betânia e Doze Anos.
Legado
Decano da Diocese de Mossoró, padre Sátiro Cavalcanti Dantas morreu aos 93 anos, em Mossoró, onde foi sepultado, terça-feira (28).
Foi diretor do CDSL, diretor emérito da Faculdade Católica do RN, reitor da Uern; fundou o Santuário de Santa Clara, escolas, rádio, mosteiro, entre outros equipamentos evangelizadores e educacionais.