O ex-prefeito e médico Ednardo Benigno de Moura no alto de seus 81 anos, lidera corrida eleitoral na pesquisa estimulada para Prefeitura de Patu. O atual chefe do executivo Rivelino Câmara (mesmo sem poder ser candidato), lidera espontânea. O levantamento foi realizado pela empresa LOGOS.
ESPONTÂNEA
Neste momento, os pesquisadores não oferecem nomes para os entrevistados escolherem.
O nome que for proferido pelo eleitorado será considerado e contabilizado, independentemente de quem seja. Estando ou não apto ao pleito de 2024.
O modelo espontâneo a liderança é de Rivelino Câmara, com 16,26%. No caso, o atual prefeito de Patu, não pode ser candidato, por que já está em seu segundo mandato.
O segundo lugar, fica com o vereador Bruno de Carrapicho, que obteve 9,75% das intenções de votos, seguido por Dr. Ednardo Moura, com 5,69%.
Outros cinco nomes que foram mencionados, equivale a 8,11%
Não pretendem votar, totalizou 1,62% e não souberam ou não quiseram responder, 58,53%.
ESTIMULADA
Já no quesito estimulado, quando são apresentados nomes dos possíveis concorrentes para apreciação do entrevistado, em ordem alfabética, há uma inversão de colocações e o surgimento de um novo nome entre os três primeiros.
O médico Ednardo Moura lidera a corrida, com 28,45%, seguido pelo vereador Bruno de Carrapicho, com 22,76% e Thácio Queiroga, com 12, 19%.
Ressalta-se que o vereador Bruno de Carrapicho, já tem seu nome “cantando” nos quatro cantos de Patu, como postulante ao executivo do município logo após a eleição de 2020.
Outros dois nomes somaram 11,38%. A opção “Outro Nome“, que é posto para apreciação, além dos dois outros nomes disponibilizados, chega a 6,50%.
Não pretendem votar, chega a 4,87%, enquanto não souberam ou preferiram não responder, 13,82%.
A pesquisa foi realizada pela LOGOS no sábado dia 20 de maio e ouviu 246 pessoas na zona urbana do município.