A primeira pesquisa que vai trazer dados sobre as Eleições Gerais de 2026 no Rio Grande do Norte foi oficialmente registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-09471/2026. O levantamento foi protocolado no dia 7 de janeiro de 2026 e terá seus resultados divulgados a partir de 13 de janeiro. De acordo com a apuração do Diário Político, este levantamento, no entanto, limita-se a entrevistar eleitores de 15 municípios da região Metropolitana de Natal, mas é o primeiro do País a buscar a opinião dos eleitores das eleições gerais de outubro.
O estudo abrange intenções de voto e avaliações relacionadas aos cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual no Rio Grande do Norte. A pesquisa foi realizada pelo INSPPE – Instituto Potiguar de Pesquisas Estatísticas, com recursos próprios, ao custo de R$ 20 mil.
Metodologia e amostra
De natureza quantitativa com 1.048 entrevistas presenciais, realizadas entre os dias 7 e 9 de janeiro em 15 municípios da Região Metropolitana de Natal.
Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Macaíba, Extremoz, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Goianinha, Arez, Bom Jesus, Ielmo Marinho, Maxaranguape, Monte Alegre e Vera Cruz.
O nível de confiança é de 95%, com margem de erro máxima estimada em cerca de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A estatística responsável é Ábia Mariane Aquino do Nascimento, registrada no CONRE-5ª Região sob o nº 10977.
A expectativa agora se volta para a divulgação dos números, que devem ajudar a desenhar o primeiro retrato do cenário eleitoral de 2026 na principal região eleitoral mais importante do Rio Grande do Norte.






