32 C
Mossoró
quinta-feira, 8 de janeiro, 2026
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 8 janeiro - 2026

Prefeito e vice anunciam mudanças no secretariado de Mossoró; veja nomes

Gestores afirmam que objetivo é fortalecer a gestão e dar continuidade as políticas públicas em andamento

PUBLICIDADEspot_img

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, e o vice-prefeito, Marcos Medeiros, anunciam, nessa terça-feira (06), uma série de mudanças no secretariado municipal, com o objetivo de fortalecer a gestão, promover ajustes administrativos e dar continuidade às políticas públicas em andamento no município.

Entre as alterações, Marcos Oliveira deixa a gestão após importante contribuição à administração municipal, tendo atuado como secretário de Educação e, mais recentemente, como secretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

Para a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SEGEPE), assume Rodrigo Forte, advogado com experiência na advocacia, com ênfase em Direito Constitucional, Administrativo e Previdenciário. Atualmente Secretário de Governo, Rodrigo já atuou em outras áreas da gestão do prefeito Allyson Bezerra, como Consultoria e Previ, acumulando ampla experiência na administração pública municipal.

A SEGEPE passa a contar também com Alessandra Dantas como secretária adjunta. Advogada, Alessandra possui atuação consolidada na gestão municipal, tendo exercido as funções de procuradora-geral adjunta do Município e secretária-adjunta de Planejamento, Orçamento e Finanças, contribuindo de forma técnica e estratégica para o fortalecimento da administração pública.

A Secretaria de Governo (SEGOV) passa a ser comandada por Isabela Freitas, advogada e gestora pública com importante trajetória em cargos estratégicos. Isabela já integrou a gestão do prefeito Allyson Bezerra e, atualmente, exerce a função de Diretora-Geral da Câmara Municipal de Mossoró.

Também deixa a gestão Janaína Holanda, que, ao longo da administração do prefeito Allyson Bezerra, desempenhou relevantes funções como secretária de Assistência Social, Ouvidora do Município e, no último ano, secretária de Cultura.

Para a Secretaria Municipal de Cultura, assume Cícero França, que já atua na gestão municipal na concepção de projetos estratégicos na Secretaria de Programas e Projetos Estratégicos (SPPE). Destaca-se sua participação na organização e idealização de ações do Mossoró Cidade Junina, especialmente na consolidação do Polo Cidadela. Além da atuação técnica, Cícero mantém forte ligação com a cultura mossoroense, integrando espetáculos tradicionais como o Chuva de Bala no País de Mossoró e o Auto da Liberdade.

Na área de infraestrutura, Rodrigo Lima deixa a gestão após atuação desde 2021, período marcado pela execução de importantes obras estruturantes no município.

Assume a Secretaria de Infraestrutura Josenildo Gomes, engenheiro civil, que exercia a função de secretário adjunto da pasta e agora passa a ser titular. Josenildo tem especialização em estruturas e projetos de infraestrutura e é um dos projetistas responsáveis pela obra do Complexo Viário 15 de Março. Para o cargo de secretário adjunto de Infraestrutura, assume Augusto Cavalcante, também engenheiro civil, ex-secretário de Programas e Projetos Estratégicos (SPPE) e atual Diretor de Obras.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), Marckuty, ex-vereador e então secretário adjunto, passa a assumir a titularidade da pasta. Com forte atuação na zona rural, Marckuty desenvolve trabalho voltado à produção agrícola e preside o Polo de Agricultura Sustentável do Oeste Potiguar, vinculado ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

Outra mudança ocorre na Secretaria de Comunicação Social. Wilson Fernandes deixa a gestão e, para o seu lugar, assume Wesley Duarte, jornalista com ampla experiência na área. Wesley atuou como Assessor de Comunicação e Diretor de Jornalismo da Secom no primeiro mandato do prefeito Allyson Bezerra e, atualmente, exerce a função de Diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Mossoró.

Ainda no âmbito da reorganização administrativa, Naldo Feitosa chega para somar como secretário adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos. Ex-vereador, Naldo atualmente atua como diretor de Esportes na gestão municipal e possui relevantes serviços prestados à comunidade mossoroense.

Na Secretaria de Administração, assume Washington Filho, contador com experiência em gestão financeira, fiscal e auditoria. Ele ocupava o cargo de Controlador-Geral do Município desde 2022. Por fim, a Controladoria-Geral do Município passa a ser comandada por Luana Lima, advogada e servidora efetiva da UFERSA, com ampla atuação em contratos e licitações públicas. Luana deixa a Secretaria de Administração, onde estava desde 2023, para assumir a nova função.

As mudanças reforçam o compromisso da gestão do prefeito Allyson Bezerra com a eficiência administrativa, a valorização do quadro técnico e a continuidade das ações voltadas ao desenvolvimento de Mossoró.

VEJA TABELA DE MUDANÇAS

Secretaria / ÓrgãoSaiEntraObservação
1Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SEGEPE)Marcos OliveiraRodrigo ForteRodrigo deixa a SEGOV e assume a SEGEPE
2SEGEPE (Adjunta)Alessandra DantasNova secretária adjunta
3Secretaria de Governo (SEGOV)Rodrigo ForteIsabela FreitasIsabela deixa a Câmara Municipal
4CulturaJanaína HolandaCícero FrançaCícero vem da SPPE
5InfraestruturaRodrigo LimaJosenildo GomesJosenildo era adjunto da pasta
6Infraestrutura (Adjunta)Augusto CavalcanteEx-titular da SPPE
7Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT)MarckutyEx-adjunto assume a titularidade
8Comunicação SocialWilson FernandesWesley DuarteWesley retorna à Secom
9Serviços Urbanos (Adjunta)Naldo FeitosaEx-vereador e atual diretor de Esportes
10AdministraçãoLuana LimaWashington FilhoWashington deixa a Controladoria
11Controladoria-Geral do MunicípioWashington FilhoLuana LimaLuana migra da Administração
PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS